PARABÉNS COROMANDEL, 87 ANOS. TERRA DE GOIÁ E ABEL FERREIRA. A CAPITAL DO DIAMANTE.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

XII Encontro das Acácias e VII Seminário Maçônico foi realizado com grande participação







"A Vida é a Arte do Encontro". Este foi o tema do XII Encontro das Acácias e VII Seminário Maçônico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaiba, que foi realizado no último dia 22 de agosto.

O Encontro das Acácias foi idealizado com o objetivo de promover um maior entrelaçamento entre as fraternas da região, além de estreitar laços de amizade, exercer o companheirismo e efetuar troca de experiência entre as participantes.

O evento foi coordenado por Jacques Elias Pena e Renata Resende de Oliveira Pena.

Representando o Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Amintas Xavier, compareceu o Poderoso Irmão Luismar Alves de Oliveira - Grande Secretário de Assuntos Paramaçônicos e Ouvidoria.

Participaram do encontro, também, o Venerável da Loja Maçônica "Trabalho e Justiça" de Coromandel, Carlos Magno Côrtes e a Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Clube das Acácias Trabalho e Justiça, Hélia Francinet Calixto Côrtes.

O evento contou com a presença da Prefeita de Coromandel, Dione Maria Peres, Venerável da Loja Maçônica "Cavalheiros da Paz" de Coromandel, Denio Resende de Castro e a Presidente do Clube das Acácias Damas da Paz, Emilze Mundim Machado Castro. Várias palestras foram ministradas no decorrer do dia.
Segundo os organizadores, o XII Encontro das Acácias e o VII Seminário maçônico teve muito êxito. Contou com a presença de 289 participantes de toda a região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.
Estes eventos foram organizados pelas lojas maçônicas Trabalho e Justiça e Cavalheiros da Paz juntamente com seus respectivos Clubes femininos: Fraternidade Cruzeiro do Sul Clube das Acácias e o Damas da Paz. Como anfitriões, tiveram a satisfação de receber maçons e fraternas de Patrocínio, Serra do Salitre, Araxá, Ibiá, Estrela do Sul, Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Araguari, Paracatu, Indianópolis, Cascalho Rico,Monte Carmelo e Vazante, que sediará, em 2011, o próximo Encontro e que já faz parte do calendário de eventos tradicionais do GOB/MG, GLLMG E GOEMG.
Veja, na revista "Coromandel 87 Anos. Nossas Empresas, Nosso Futuro", que será publicada ainda este mês, a cobertura completa deste grande evento.
..